Com o objetivo de fortalecer a luta contra o câncer de mama e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, a Clínica de Oncologia e Hematologia Viver promove a 1a edição do evento “Inspire: fôlego na luta contra o câncer de mama”. Em um painel com 9 especialistas de diferentes áreas da saúde, o público vai esclarecer todas as dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O evento acontece no dia 15 de outubro, no Theatro Treze de Maio, em Santa Maria (RS). Além da orientação de especialistas, o painel irá trazer um olhar inspirador sobre o câncer de mama, através dos depoimentos de mulheres que enfrentaram e superaram a doença.

Para participar, basta fazer uma doação (1 kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo) no Theatro ou na Clínica Viver em troca do ingresso. As camisetas do Outubro Rosa também estão disponíveis para venda na clínica (Rua José Bonifácio, 2377, centro, Santa Maria).

A prevenção do câncer de mama será um dos principais temas debatidos no evento, afinal, estudos apontam que 30% dos casos de câncer de mama poderiam ser prevenidos com a adoção de hábitos mais saudáveis, como alimentação nutritiva, prática regular de exercícios físicos, aleitamento, entre outros (fonte: INCA).

O diagnóstico precoce também é um dos assuntos que estarão em pauta, e os especialistas em Oncologia, Radioterapia, Mastologia e Genética irão esclarecer sobre autoexame, mamografia, hereditariedade e outros assuntos relacionados com o tema. Estima-se que o diagnóstico do câncer de mama em estágio inicial pode aumentar as chances de cura do paciente para 95% (fonte: Oncoguia). 

O público também poderá entender mais sobre o processo de tratamento do câncer de mama, os tipos de tratamento disponíveis e todos os aspectos que são trabalhados para potencializar os resultados do tratamento. O acompanhamento psicológico, a dietoterapia adequada e a fisioterapia podem auxiliar na redução dos sintomas e recuperação do paciente, e todos esses temas serão discutidos durante o evento por especialistas da Clínica Viver e convidados.

Clique aqui para acompanhar o evento no Facebook e saber mais informações sobre este encontro que vai dar fôlego à luta contra o câncer de mama.